O Campeonato tem parceria principal com a Liga de Kart 44. No entanto para critérios de Copa Paraná teremos alguns "Adendos"

 

 - Lite Cup Maringá    - Lite Cup Londrina    - Copa Maringá 

*O resultado de quem estiver inscrito na Copa Maringá conta também. A preferência no dia será para o resultado da Lite Cup Maringá.

  - Organização C.Paraná 

- 11 melhores resultados válidos

 

Basicamente, como pode ser visto, há dois campeonatos conjugados + as etapas finais da Copa Maringá e 2 etapas no Leste/Oeste do estado.

15 Etapas(5 descartes/ou 11melhores resultados válidos): 6 pela Lite Cup Maringá, 6 pela Lite Cup Londrina(calendário com 6 etapas), 2 pela organização da Copa Paraná(SJP/Foz) e 2 pela Copa Maringá(podendo computar até 4 resultados, já que há duas datas que coincidem com a Lite Cup Maringá).

 

Opções mínimas:

1- Os pilotos que se inscreverem para a Lite Cup Maringá e Lite Cup Londrina já terão a quantidade de etapas mínimas(10).

      - A Lite Cup Londrina tem 6 etapas mas a 2a etapa não conta por ser no mesmo dia(mesmo que em horário diferente).

2- Quem se inscrever na Lite Cup Londrina e Copa Maringá terá 9 etapas(2 etapas da Copa Maringá são no mesmo dia da Lite Cup Maringá) e caso deseje ter as 10 etapas mínimas tem outras opções dentro do campeonato.

As etapas pela organização Original da Copa Paraná serão em São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu, ambas em Kartódromos. 

 

         Etapas "2" e "12" - Se o Piloto estiver inscrito na Copa Maringá e Lite Cup Maringá e participar de ambas as etapas no dia, valerá o resultado da Lite Cup Maringá, mesmo que o resultado obtido na Copa Maringá seja superior ao da Lite Cup Maringá.  

         Se o piloto estiver em mais de uma categoria no dia(ex: "acima de 60kg", "acima de 80kg", etc.. "acima de 100kg") valerá o pior resultado do piloto, claro, dando preferência para o resultado da Lite Cup(conforme falado acima)(ex: se ele participou de duas categorias na Lite Cup no dia valerá o pior resultado dele/Se ele participou de todas as categorias na Lite Cup e Copa Maringá no dia, valem os resultados da Lite Cup(mesmo maior que o resultado da Copa Maringá), e nessa, se ele participou de duas ou mais categorias, da Lite Cup no dia, o pior desses 2 ou mais). 

- PONTUAÇÃO

A pontuação máxima por piloto por etapa será de 13 pontos, de acordo com os regulamentos base das duas Lite Cup(Maringá e Londrina). 

Geralmente será disputada uma bateria nas duas Lite Cup. Caso seja disputada 2 baterias a pontuação será dividida por bateria. O mesmo vai valer para as etapas no Leste/Oeste do estado.

1º+1º=(6,5+6,5)=13pts

A pontuação será proporcional(Resumindo:O piloto poderá ter "frações" na sua pontuação) respeitando a pontuação Base das duas Lite Cup). Os pilotos terão obrigatoriamente esse sistema válido de pontuação nas últimas duas etapas.  

1º+1º=(7,2+5,8)=13pts  /  2º+3º=(5,8+4,4)=10,2pts 

   A conta(Uma "regra de 3" simples):

- Critério de desempate no campeonato: Maior pontuação ou Maior conjunto de pontuação.

Se o Piloto tiver uma pontuação de 13 pontos como maior pontuação e outro tiver 7,2+5,8(total13) ou 6,5+6,5(13 na etapa), se sobrepõe os 13 pontos obtidos com duas vitórias. Novo empate, aquelas 2 vitórias na etapa obtidas primeiro. 

Mulheres: Poderá haver bateria(s) somente de mulheres. Estas estarão disputando também o campeonato geral mas haverá adequação de pontuação como se esta(s) estiver(sem) disputando a bateria normal(geralmente dos mais leves). Há apenas uma adequação. Não há alteração na pontuação da bateria masculina. No caso inverso, se houver apenas uma piloto disputando com os homens para a pontuação feminina ela terá pontuação total para o Feminino.

Qualquer dúvida estamos normalmente no número: (41)9 9622-3192 - Luiz